Prendre soin de soi



Às vezes é impressionante o quanto a vida muda em questão de segundos. Um segundo você está voltando pra casa de moto, no outro está sem um dedo. Um segundo você está trepando, no outro está grávida. Um segundo você está sóbrio, no outro entrando em coma alcoólico. Talvez as decisões mais importantes da vida sejam tomadas em segundos: é o "não, vou respeitar a sinalização" ou o "não, querido, se não tem camisinha a gente deixa pra lá" ou até o "parei de beber, já foram três cascos". E não adianta o pensamento "pós-merda" do tipo "ah, mas eu pensei em fazer isso", "poxa, mas eu quis agir dessa forma", "não, é que estavam forçando muito a barra" porque depois não tem mais volta.
Fico impressionada com o quanto decisões sérias são vistas como desnecessárias em várias ocasiões. Afinal, é chato pra caralho ficar colocando capacete e demorar mais tempo pra chegar em casa por conta da sinalização correta, ou esperar o momento broxante de pôr a camisinha ou ver todo mundo bebendo sendo que você já está bêbado na primeira hora de botequim. Mas todo mundo já sabe de cor de salteado que é, sim, necessário.
Isso pode estar sendo papo de mãe chata e super protetora, mas cada vez eu me espanto mais com o descuido das pessoas. O problema é que precisamos passar por situações desagradáveis para aprendermos a tomar conta de nós mesmos. Eu mesma só aprendi a atravessar no sinal, respeitar a sinalização e olhar nas frestinhas entre os carros porque presenciei um acidente perturbador do meu lado - que poderia ter sido comigo!
Por favor, cuidem-se. Não é pra viver trancado em casa com cães de guarda, mas prezem por seu bem estar físico e mental. Porque depois não adianta ficar "ah, mas eu pensei em não fazer", "po, eu sabia que era errado" pois já vai ser tarde demais.

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Nous

Le coeur brisé

Adaptabilité