samedi 26 juin 2010

Croire


Cuidados com os pedaços de sonho no chão!
Veja bem, eu sei que sou desastrada. Você já deve ter percebido. Mas sabe o que é? A vassoura tá muito longe, eu tô com dor de cabeça, não vou varrer isso agora.
E, não!, não precisa varrer, de forma alguma. Na verdade eu tenho super bonder em algum lugar por aqui, acho que vou tentar colá-los de volta. São bonitinhos até, não são? Assim, preto e branco com esses desenhos abstratos.
Você prefere a cores? Mas meus sonhos não são a cores! Os seus são? Isso é tão esquisito!
Ah, eu sabia que não eram.
Mas talvez o de alguém seja, talvez o de alguém com muito controle mental e espiritual. Talvez de alguém como, não sei, um cachorro talvez. Não!, não!, não quis dizer que cachorros tenham controle mental. Espírito? Espírito nem nós temos! Mas, o que eu estava dizendo?, ah, sim, talvez cor tenha a ver com pureza! Crianças devem sonhar colorido!
É simples não ter espírito. Você acha realmente que depois que você morrer as minhocas não vão se alimentar do seu corpo? Tudo bem que você é bem magrinha e tudo mais, mas elas conseguem tirar uma casquinha desses seus... quanto você mede mesmo? Parece medir uns 1,65, por ai... você tem uma altura ótima, sabia? Queria eu ter essa altura! Odeio ter 1,52! Esse negócio de homens preferirem as baixinhas não tá com nada! E do que me importa mesmo? Eu não gosto de homem! Tirando meu vizinho, o Lucas. Ele é muito bacana, sempre me empresta o isqueiro! Eu gosto dele, só dele... ah!, eu gosto de Caio Fernando Abreu também. Putz! Que homem! Gosto dele. E talvez eu goste um pouquinho do Elvis também, ele era um bom sujeito. Com aquela pancinha e tudo mais, é, é... acho que eu gostava dele.
Mas do que eu tava falando mesmo? Ah! Sobre alma! Minha filha, eu não acredito nisso de alma, espírito, assombração, Deus. Não acredito mesmo! Ih, você é religiosa? Ah, tudo bem então. Eu sempre falo dessas coisas e nem sei se a pessoa acredita ou não nisso. Provavelmente você acredita em alma, todo mundo acredita em alma.. que coisa chata, viu? Não faz sentido nenhum! A alma é o quê? Um gás? Um plasma? Ué, eu só acredito no que é concreto. Vamos lá, nós temos goma, sólido, líquido, gasoso e plasma. E só! Não tem mais nada. Espírito vai ser o que? Sólido? Uma goma? Ia ser bacana ter uma goma dentro de nós. Imagina só! Os médicos abrem para fazer uma operação e... opa!, uma goma! A minha seria verde. Verde é bonito, você não acha? Agora a sua... a sua seria amarela. Não é por causa dessas suas penugens louras, não!, de forma alguma. É porque exala de você amarelo, entende? Amarelo é uma cor bonita, tem a cor da inocência. Ah!, mas seus sonhos são preto e branco... ok, ok... então o que você acha de azul? Azul celeste! Lindo também! Tem tudo a ver com você! Aliás, qual o seu signo, áries? Você tem cara de ariana. Na verdade, agora parando pra reparar você tem um rosto muito bonito! Muito bonito!
Deus! Esqueci seu nome, qual é mesmo? Ih, olha eu falando de Deus de novo... ah! Maria! Belíssimo nome, eu amo Maria! Se um dia eu tiver uma filha o nome dela vai ser Maria. Ou Cecília. Cecília é lindo, não é? É um nome triste. Uma vez conheci uma moça que me disse que os nomes bonitos eram os nomes tristes. E é a pura verdade!
Me desculpe, você só queria uma xícara de açúcar, não é?! Olha como eu sou desastrada! Cortei meu pé com os cacos de sonho!

0 commentaires: